A busca pelo conhecimento da realidade parece algo inato ao ser humano, mas não na maioria dos brasileiros. Hoje no Brasil, convivemos com um “achismo” horrendo, brasileiro ama o debate, o tomar partido, ser contra ou a favor; ao mesmo tempo que despreza o conhecimento. A simples observação dos fatos se mostra algo desnecessário, ou talvez para alguns, inalcançável. Os artigos e discussões que aqui se originarem têm o objetivo de tentar mostrar a realidade das coisas, assim como elas são.
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Impostos e indignação
Segundo estudo da advogada tributarista Elisabeth Regina Lewandowski Libertuci e do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, nós brasileiros, trabalhamos quase cinco meses apenas para pagar impostos.
Para ser mais exato, do dia 01/01/2007 até o dia 26/05/2007 (146 dias), teríamos trabalhado apenas para pagar impostos, se todos o pagassem, sendo que devido à sonegação e inadimplência tributária, esse cálculo exato fica impossível de ser feito.
E o pior é que nem podemos demonstrar indignação, pois o brasileiro não fica indignado com o fato de o Brasil ser o campeão mundial de assassinatos com 50 mil homicídios por ano, porque ficaríamos indignados por causa de dinheiro? Afinal, os brasileiros dão mais valor à vida humana do que ao dinheiro. Ou não?
Assinar:
Postagens (Atom)