A busca pelo conhecimento da realidade parece algo inato ao ser humano, mas não na maioria dos brasileiros. Hoje no Brasil, convivemos com um “achismo” horrendo, brasileiro ama o debate, o tomar partido, ser contra ou a favor; ao mesmo tempo que despreza o conhecimento. A simples observação dos fatos se mostra algo desnecessário, ou talvez para alguns, inalcançável. Os artigos e discussões que aqui se originarem têm o objetivo de tentar mostrar a realidade das coisas, assim como elas são.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Que governo é este?
Durante os últimos meses me peguei várias vezes fazendo a seguinte pergunta - onde irão terminar os absurdos deste 'des'governo?
Não me refiro aqui às operações da Polícia Federal e escândalos menos importantes, amplamente cobertos pela grande mídia, só para citar algumas: Mensalão, Mensalinho, Navalha, Furacão, Vampiro, Anaconda, Sanguessuga, Themis, Xeque-Mate e na última semana a ministra Marta Suplicy mostrando todo o seu respeito pelo eleitor com sua declaração - "Relaxa e goza".
Me refiro à articulações e operações muito mais perigosas e ao mesmo tempo discretas e acobertadas da população em geral pela grande mídia.
1 - A eleição de um sujeito que fundou e presidiu até 2002 uma organização criminosa - Foro de São Paulo - que tem como objetivo reunir partidos e organizações esquerdistas e revolucionárias da América Latina, entre elas as FARC e o MIR chileno.
http://www.olavodecarvalho.org/nota_lulafsp.html
2 - Esse mesmo sujeito ter assinado em 7 de Dezembro de 2001 uma resolução que toma partido das FARC e condena a repressão à narcoguerrilha como “terrorismo de Estado”, mesmo depois do traficante Fernandinho Beira-Mar ter confessado trocar armas trazidas do Líbano por cocaína das FARC e distribuir duzentas toneladas de cocaína por ano no Brasil.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/060413jb.html
http://www.youtube.com/watch?v=4oIbpkMZCSU
3 - Depois do primeiro mandato de um governo corrupto até os ossos, o sujeito é reeleito devido ao caráter populista e assistencialista de seu governo. Seu segundo mandato continua corrupto até os ossos.
4 - As Farc sob a tutela do Governo Federal treinam integrantes do MST, do CV e do PCC no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Isso, acreditem ou não, publicado no site do Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal.
http://www.mre.gov.br/portugues/noticiario/nacional/selecao_detalhe.asp?ID_RESENHA=176513
5 - O governador do estado da Bahia, Jacques Wagner - do PT - aparece bêbado durante o Carnaval e empurra sua esposa Fátima para um beijo lésbico na boca da esposa do ministro da Cultura, Flora Gil.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/070312Bdc.html
6 - O endosso do Governo Federal à um panfleto da parada gay que têm instruções de como cheirar cocaína e fumar maconha, panfleto esse, com o selo do Governo Federal impresso.
http://exclusivo.terra.com.br/paradagay2007/interna/0,,OI1675304-EI9099,00.html
Isso só para citar alguns, pois a lista segue.
Onde isso vai parar?
Um país onde o governo tem acordos assinados com narcoguerrilheiros; traficantes e guerrilheiros se movimentam livremente em território nacional; as FARC treinam bandidos em território nacional; o governo endossa um panfleto com instruções de como usar drogas; a esposa de um ministro e de um governador de estado se beijam em público, tudo isso com a ciência, aval e proteção do Governo Federal, da PF e da ABIN. E o que acontece? Nada! Absolutamente nada!
Só podemos concluir o seguinte, nada mais funciona no Brasil, a única instituição que funciona no Brasil hoje se chama PT.
sábado, 2 de junho de 2007
Direitos e deveres
O cidadão moderno adora reivindicar direitos. Reivindica o direito à saúde, mas ele mesmo não cuida de sua saúde. Reivindica o direito à segurança, mas não toma as medidas necessárias para proteger sua vida, família e patrimônio. Reivindica o direito à educação, mas ele mesmo não procura se educar.
E ele não percebe que quanto mais direitos reivindicar e mais direitos lhe forem concedidos, mais dependente do Estado ele ficará.
Esse cidadão precisa entender que em contraponto aos seus supostos direitos que lhe foram concedidos, ele tem uma série de deveres que ele deveria cumprir e não o faz. Não o faz por ignorância, preguiça, ou por ser um idiota mesmo. Se todos cumprissem seus deveres como Homens responsáveis que são - ou deveriam ser - haveria poucos ou nenhum direito a ser reivindicado.
Agora, que deveres são esses? Ora, são deveres básicos e óbvios que todos deveriam ter a consciência de sua existência e a necessidade de os cumprirem. Só para exemplificar, posso citar: o dever de respeitar os outros, independente de raça, sexo, religião ou classe social; o dever de respeitar as leis do país onde vive; o dever de respeitar as crenças religiosas e opiniões políticas dos outros; o dever de educar seus filhos e dependentes com as mais sublimes e elevadas virtudes; o dever de respeitar os animais. Apenas para citar alguns.
Em setembro de 2005, a Ordem Rosacruz publicou em todo o mundo, a "Declaração dos Deveres do Homem", donde foram extraídos os exemplos acima.
Essa declaração se encontra disponível no site da Ordem Rosacruz. (ver link)
Assinar:
Postagens (Atom)