Todos acompanharam nas últimas semanas, o caso de estupro seguido de gravidez de gêmeos ocorrido em Pernambuco, como sempre a grande mídia “mostrou”, ou melhor, moldou tudo através de seu prisma esquerdista /abortista. Quem quiser uma visão cristã do assunto (v. http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8:aborto-e-excomunhao&catid=92:religiao&Itemid=36)
A história toda contada em detalhes - foi muito pior que o noticiado. (v. http://www.veritatis.com.br/article/5639/gravida-de-gemeos-em-alagoinha)
Quanto ao estupro, sem comentários, simplesmente uma monstruosidade.
Quanto ao aborto, me deparei com as seguintes questões:
1. Obstetras afirmam que um bebê com 26 semanas de idade gestacional já pode sobreviver fora do útero, desde que receba todos os cuidados necessários, isso corresponde a cerca de seis meses de gestação. Ora, os bebês já estavam com quatro meses e segundo relato do Pe. Edson Rodrigues que esteve com a mãe da menina, “...Perguntei pelo estado da menina. A mãe me informou que ela estava bem e que brincava no apartamento com algumas bonecas que ganhara de pessoas...”. Sendo assim, como a menina já estava num hospital especializado em gravidez de risco, PORQUE NÃO MONITORARAM A GRAVIDEZ DIA A DIA E ESPERARAM MAIS DOIS MESES PARA TENTAR SALVAR OS BEBÊS?
2. A imprensa não noticiou nada a respeito de como foi feito o aborto, porém, se tratando de dois bebês de quatro meses, é possível que os médicos tenham feito uma cesariana, e depois esperado ambos agonizar e morrer, para então joga-los no lixo. Eu, que sou pai – apesar do bebê ainda estar no ventre de minha esposa – me sinto mal só de imaginar a cena.
Quanto à excomunhão, embora eu não saiba praticamente nada sobre Direito Canônico, pesquisei e descobri que para a excomunhão não é necessário um processo Canônico, ela é automática nos casos previstos, e o abortamento é UM dos casos – falarei a respeito de outro adiante. Ou seja, o bispo não excomungou ninguém, já que a excomunhão não é objeto de decisão, ele apenas seguiu a Doutrina que acredita e que dedicou sua vida, e comunicou a excomunhão.
Para isso ele precisou de coragem, pois comunicou a excomunhão apesar de saber da inevitável pressão da mídia, de membros do governo, etc.
__________________________________________________________________________________________
Outro caso de excomunhão automática é quando católicos, defendem, professam ou propagam a Doutrina Comunista. Podemos observar isso em diversos Decretos e Bulas, como o “Decretum Contra Communismum” do Papa Pio XII (v. http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=anticomunismo〈=bra) ou traduzido do latim (v. http://ericksonoliveira.blogspot.com/2007/08/decretum-contra-communismum-e-sua.html).
Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes), João Paulo II e Bento XVI.
"Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro" (Papa Pio XI)
Além das condenações acima e mais importante que todas elas, temos uma das mensagens de Nossa Senhora de Fátima, quando da ocorrência do Milagre de Fátima e do Milagre do Sol (v. http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Milagre_do_Sol) testemunhado por mais de 50 mil pessoas, a mensagem foi a seguinte: “... Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições...”.
Isso se deu em Julho de 1917, em Novembro do mesmo ano, aconteceu a Revolução de Outubro, na qual o Partido Bolchevique, liderado por Vladimir Lênin, derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético.
A pergunta que não quer calar: Como pode Lula, Dilma, Temporão, Thomaz Bastos e mais uma porção do PT, PC do B et caterva, se declararem católicos? Todos eles estão excomungados ex post facto. Pra quem pensou “Lula e o PT não são comunistas”, não são em sua política econômica e são em tudo mais, mais isso é assunto para outro post...
Precisamos de mais homens corajosos como o Bispo de Recife, para que um deles declare o fato consumado da excomunhão de Lula e toda a cambada petista.