A busca pelo conhecimento da realidade parece algo inato ao ser humano, mas não na maioria dos brasileiros. Hoje no Brasil, convivemos com um “achismo” horrendo, brasileiro ama o debate, o tomar partido, ser contra ou a favor; ao mesmo tempo que despreza o conhecimento. A simples observação dos fatos se mostra algo desnecessário, ou talvez para alguns, inalcançável. Os artigos e discussões que aqui se originarem têm o objetivo de tentar mostrar a realidade das coisas, assim como elas são.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Cuidado com o PT
Depois do caso Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT – prefeito de Campinas assassinado em Setembro de 2001 e do caso Celso Daniel – prefeito de Santo André assassinado em Janeiro de 2002, ambos cheios de mistérios e manipulações por parte de pessoas do PT para abafar e encerrar as investigações, outro caso semelhante ocorre sem que a mídia brasileira dê a mínima atenção.
O jornalista gaúcho Mauri Martinelli que escreveu algumas matérias sobre corrupção na prefeitura petista de Estância Velha/RS, foi vítima de tentativa de homicídio em 17 de agosto de 2006 quando levou sete tiros pelas costas de uma pistola Glock calibre .380. Por milagre o jornalista sobreviveu.
Após o atentado, o jornalista perdeu seu emprego no jornal “O Minuano” e o inacreditável é o que vem acontecendo no processo desde então.
1. O juiz e promotor que vem conduzindo o processo são amigos do suspeito de mando do crime Jaime Schneider, portanto, estariam inaptos a conduzir o mesmo;
2. O jornalista que após o acontecido não tem condição de pagar um advogado, está sem assistência jurídica, pois ela lhe foi negada pelo Conselho de Defensoria Pública do Rio Grande do Sul que está repleto de petistas;
3. Após o crime, o executor Alexandre Ribeiro – presidiário foragido – foi preso em casa, a qual estava alugada em nome de Jaime Schneider, ex-secretário de Planejamento da prefeitura de Estância Velha. Apesar disso, apenas o pistoleiro foi indiciado.
4. O jornalista sequer recebeu as intimações para comparecer as audiências, ao contrário, ele recebeu uma ligação telefônica da Oficial de Justiça Tereza Inês Flores de Godoi para retirar as intimações no Fórum;
5. O jornalista que é vítima no processo, foi impedido de ler os autos do processo por funcionário do Fórum.
Isso só para citar alguns fatos – vejam artigo completo em
http://www.videversus.com.br/index.asp?SECAO=95&SUBSECAO=0&EDITORIA=5486
Tudo isso vem acontecendo nos últimos meses sem sequer aparecer uma única linha a respeito na grande mídia brasileira.
Como já havia dito aqui neste blog, hoje a única instituição que funciona no Brasil se chama PT. Eles roubam, matam, manipulam pessoas e nada acontece.
Há algum tempo, todos que escrevem algo contra o PT tem que tomar cuidado para não levar sete tiros pelas costas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário