A busca pelo conhecimento da realidade parece algo inato ao ser humano, mas não na maioria dos brasileiros. Hoje no Brasil, convivemos com um “achismo” horrendo, brasileiro ama o debate, o tomar partido, ser contra ou a favor; ao mesmo tempo que despreza o conhecimento. A simples observação dos fatos se mostra algo desnecessário, ou talvez para alguns, inalcançável. Os artigos e discussões que aqui se originarem têm o objetivo de tentar mostrar a realidade das coisas, assim como elas são.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Racismo
Dias atrás fui questionado se minha antipatia por Barack Obama tem alguma motivação racista. Quero deixar claro que não simpatizo com Obama não pelo fato dele ser negro, não sou racista de forma alguma e abomino o racismo.
Não simpatizo com ele por motivos de caráter e moral, acho ele um vigarista, sendo negro, branco ou amarelo.
Em toda campanha obamista, foi evidente o subterfúgio racista - "vote em Obama ou se declare racista" - isso é o cúmulo da vigarice.
Se dependesse de mim, o escolhido nas prévias republicanas teria sido o "negrão" Alan Keys (v. http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Keyes) homem sério, de carater irrepreensível, um estudioso e político experiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você racista? Só se for piada. Abraço.
Postar um comentário